Voluntariado 100% Gratuito no Rio de Janeiro!

                         

                                 

                                      


O programa de voluntariado na Casa do Caminho é completamente gratuito. Os voluntários recebem acomodação, comida e um treinamento introdutório. Fazer voluntariado na Casa do Caminho é uma experiência cultural única – você trabalhará numa equipe brasileira e internacional e terá a liberdade de criar os seus próprios projetos.

 

 

                                                                   

                                                    

Procuramos voluntários cheios de entusiasmo e que apreciem trabalhar com ou para crianças e adolescentes. A idade mínima é de 21 anos. Todos os interessados tem que falar português o de preferência espanhol para adaptar-se mais rápido a o trabalho. Neste momento existem vagas por um período mínimo de 6 meses.
Pessoas com más intenções não são bem-vindas no nosso projeto. O abuso e a violência sexual não são tolerados. Também não toleramos consumo de drogas e bebidas alcoólicas na Casa do Caminho.

Nós chamaremos a polícia e tomaremos ação legal para pessoas que não respeitem estas regras!

 

 

                                                      

As funções de trabalho voluntário são:

Instrutor(a) voluntário de Artes: Os voluntários compartilham seus conhecimentos relacionados com pintura, teatro, música, dança, etc.
Os voluntários tem que ter experiencia previa com crianças e adolescentes e ter conhecimentos em artes o artesanato.

Instrutor (a) voluntário de línguas estrangeiras ( Inglês o Espanhol): Os idiomas são parte importante nos projetos da Casa do Caminho, agora os voluntários ensinam dentro das escolas as ferramentas básicas sobre as línguas estrangeiras.
Preparar as aulas, dar aulas, terminar o manual do curso. É necessário pessoas que falem português com um nível intermediário. Você também será responsável pelo planejamento de atividades e conteúdo das aulas.

Instrutor (a) voluntário de informática:
Procuramos voluntários com experiencia em informática para trabalhar em nosso projeto “Informática para todos” na sede da Casa do Caminho.
você terá as seguintes responsabilidades:

-Manter a infraestrutura de nossos equipes de computo
-Orientar as pessoas com dificuldade com hardware e software.
-Dar aulas de informática para a comunidade rural.
-Caso tenha conhecimento, ajudar com os websites da Casa do Caminho
Além das suas responsabilidades principais, novos projectos são sempre bem vindos!

Desenhador Web: Procuramos voluntários com uma graduação ou experiência com web design. Queremos um website dinâmico, interligado a redes sociais e vídeo para melhorar comunicação com os nossos voluntários, sócios, clientes e patrocinadores. 


Melhorar os nossos websites.
Integrar o nosso site com redes sociais.
Ensinar pessoas a usar redes sociais de forma eficiente,
Colocar nossos websites bem destacados no google.


Além das suas responsabilidades principais, novos projetos são sempre bem vindos!


Coordenador de voluntários: Procuramos voluntários com graduação ou experiência em Gestão ou em matérias relacionadas com coordenação de voluntários. Enquanto coordenador de voluntários na Casa do Caminho, você terá as seguintes responsabilidades:

-Recrutar e manter contato com novos voluntários
-Desenvolver novos meios de marketing
-Educação e integração de novos voluntários
-Administração e coordenação no local (atualizar manuais, acompanhar reuniões, assegurar boa comunicação entre funcionarios e voluntários)

Além das suas responsabilidades principais, novos projetos são sempre bem vindos!


Manutenção, Eletricista, Carpinteiro: Procuramos voluntários com aptidão para trabalhos manuais e que sejam criativos com os recursos e ferramentas limitados que a Casa do Caminho possui. As tarefas incluem: consertar portas, janelas, pintar, montar e manter circuitos elétricos, montar lâmpadas, instalar ventiladores, organizar os nossos armazéns, quarto de ferramentas, consertar bicicletas, renovar quartos, tetos, paredes, etc.

Voluntario agricultura orgánica:
Procuramos voluntários com grau ou experiência em agricultura orgânica para trabalhar no nosso projeto "Comunidade Verde". Você terá as seguintes responsabilidades:

Ajudar a desenvolver a Comunidade Verde!
Responsável na área do seu conhecimento,
Coordenar outros voluntários sem formação, 
Ensinar

adolescentes e jovens tudo sobre o seu conhecimento, 
Desenvolver novas ideias para envolver as crianças na agricultura,
Além das suas responsabilidades principais, novos projectos são sempre bem vindos!

Instrutor (a) voluntário de medio ambiente: el voluntário que desempenam esta função, realiza passeios em nossa comunidade verde, situada na sede da Casa do Caminho, com os estudantes das escolas rurais.

VAMOS PROCURAR VOLUNTARIOS COM MUITASFACETAS QUE PODEM OCUPAR A MULTITUDE DE ESSAS FUNCOES.